segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mamma Mia! マンマミーア!



Não sou fã de musicais, mas esse eu adorei! Sou de 1977, mas cresci rodeada de discos de vinil do ABBA, herdados de um tio.

Morei até meus 13-14 anos numa fazenda, vivia pendurada em pés de abacate, manga, laranja e goiaba, ou estava em lagos (mas até hoje não sei nadar); gostava de pescar com minha gatinha, que sempre estava por perto para comer os pequenos lambaris que eu pescava.

Depois da escola geralmente ia direto para a plantação de rosas que minha família cultivava no interior de São Paulo, e quando estava em casa ficava grudada num som, na época, discos de vinil, ABBA (todas), M Bonney (rivers of babylon), trilhas de novelas (antigas), The Temptations (my girl), entre outras velharias... depois de um bom tempo conheci os CD's, e com eles a paixão por Legião Urbana, U2, Guns, Tokunaga Hideaki entre outros.

Mas mesmo assim, as músicas mais antigas trazem lembranças que de certa forma marcaram mais! Mesmo não fazendo a miníma idéia da tradução das letras na época.

Costumava gravar apenas os trechos que eu gostava em fitas cassetes, e emendava um trecho no outro, e ficava com um walkman que já fazia parte do meu corpo.

Também foi por causa desse walkman que cai de bicicleta e consegui o grande feito de ralar a testa!
Bons tempos.